Follow us on rss

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Regulamento | Ficha De Inscricao | Manual-2010

A. INSCRIÇÃO
1. Podem participar do evento Miss Brasil-USA-Texas brasileiras nascidas no Brasil ou em qualquer outro país, sendo estas filhas de pais brasileiros (ambos ou um deles), maiores de 17 anos de idade.
As menores de 18 anos de idade só poderão se inscrever no concurso com a autorização dos pais ou de um responsável.

2. As brasileiras que residem nos Estados Unidos deverão se inscrever numa etapa regional do concurso, para então disputarem a classificação para a final nacional do Miss Brasil-USA.

3. As inscrições de todas as candidatas deverão ser feitas pelo web site do Miss Brasil-USA-Texas (www.missbrasilusa-texas.com) ou diretamente com os produtores regionais. Todas as candidatas são obrigadas a preencher e assinar a ficha de inscrição do Miss Brasil-USA-Texas (A ficha das candidatas menores de 18 anos deverá ser assinada pelo responsável), a taxa de inscrição valor de $us100,00. Contudo, cada produtor, pode adaptar o valor da taxa à realidade econômica da sua cidade. No caso das candidatas que se inscreverem pelo website, o pagamento deve ser feito em cheque nominal ao Miss Brasil USA-Texas e enviado ao endereço: 8090 Westheimer Rd. Houston, TX 77063

B. PARTICIPAÇÃO NA FINAL DO MISS BRASIL USA

4. Serão qualificadas para a final do Miss Brasil-USA as candidatas que se classificarem em 1°, 2°, 3° E /OU 4° lugar nas etapas regionais e, no caso das que residem fora dos Estados Unidos, as que forem aprovadas pelo processo seletivo feito pela coordenação do evento. Caberá à direção do Miss Brasil USA determinar o número de candidatas de cada região que poderá participar da final, ficando estabelecido que o máximo de quatro candidatas de cada concurso local poderá participar da etapa final.

5. Cada candidata é responsável por apresentar-se no dia e hora marcados pela coordenação do Miss Brasil USA no hotel designado, para integrar-se à equipe de trabalho da etapa final do concurso,levando consigo os itens previamente socilitados.

6. A coordenação nacional do Miss Brasil USA se responsabiliza pelo translado, hospedagem e alimentação de todas as candidatas na cidade sede da final do concurso, durante os quatro dias de evento.

7. A coordenação nacional do Miss Brasil-USA não se responsabiliza por nenhuma despesa extra durante a permanência das finalistas na cidade sede da etapa nacional do concurso. Entende-se por “despesas extras”, o uso de telefones, lavanderia, serviço de quarto, adereços pessoais, entre outros. Reenfatizando, as despesas cobertas pelo Miss Brasil-USA são: translado para o local do evento, hospedagem e alimentação. Todos os demais gastos são de responsabilidade total e individual de cada candidata.

8. A direção geral do Miss Brasil-USA fornecerá a todas as candidatas o maiô e camiseta oficial do evento e todo o figurino dos shows especiais da final, caso incluam a participação delas.

9. Cada candidata é responsável por:
1) traje de noite para o desfile final,
2) traje de noite para o Baile de Gala do Miss Brasil-USA (cor e modelo escolhidos pela própria candidata)
3) demais roupas que serão usadas durante os quatro dias de permanência na cidade sede da final do concurso,
4) sapato escarpin preto e adereços pessoais.

10.
A candidata classificada em 1° lugar estara sendo patrocinada com la Taxa de Liability atraves da HBA (Houston Brazilian Association).
As demais clasificadas 2° e 3° lugares devarao ser responsaveis pela devida Taxa ou conseguir seus proprios patrocinadores.

C. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DA ETAPA FINAL DO MISS BRASIL-USA

11. Os critérios de julgamento do Miss Brasil-USA são os seguintes:
> Harmonia estética no desfile em traje de banho
> Elegância e porte no desfile em traje de noite
> Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando
uma carreira de modelo profisional
> desembaraço no contato com a imprensa e no teste “entrevista”

12. A coordenação nacional do Miss Brasil-USA garante que não farão parte do juri da final pessoas com qualquer ligação familiar ou vínculo empregatício com qualquer das concorrentes.

D. ELIMINAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS CANDIDATAS

13. A coordenação nacional do Miss Brasil-USA poderá ELIMINAR qualquer concorrente que, no entender dos dirigentes, denegrir a imagem do evento ou o nome do Brasil, dos Estados Unidos ou quaisquer símbolo nacional dos dois países.

14. A disciplina e o comportamento das candidatas durante os quatro dias de eventos da final do concurso poderão influenciar o resultado final. A produção que acompanhará as candidatas é responsável por avaliar cada concorrente. Elas perderão pontos se:
> chegarem atrasadas aos compromissos e ensaios do concurso
> levarem familiares para o backstage no dia da final
> levarem pessoas não autorizadas (maquiadores, cabelereiros, entre outros, para os
camarins.
> não pagarem o Liability ao chegarem ao hotel
> solicitarem serviços de quarto e colocarem na conta da produção, sabendo que isso
é terminantemente proibido
> não acompanharem o grupo das candidatas no retorno ao hotel
> usarem celulares, mascarem chicletes e fumarem cigarros durante os ensaios e
coreografias. Aquelas que não cumprirem o regulamento irã perder pontos e dependendo da soma dessa pontuação poderão ser DESCLASSIFICADAS.

E. ASSINATURA DE CONTRATOS

15. Todas as concorrentes do Miss Brasil-USA de todas as etapas regionais autorizam
expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

16. Caso as participantes do Miss Brasil-USA venham a assinar contratos profissionais com agências de modelo ou publicidade, o Miss Brasil-USA tem direito a receber 30% do valor do contrato durante um ano, começando a partir da data em que a candidata participou do concurso.

17. É OBRIGATÓRIO a vencedora do Miss Brasil-USA participar de pelo menos quatro eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss é vigente. Se a vencedora reside nos Estados Unidos, as despesas que ela terá com a viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pelo Miss Brasil USA. A Miss também é obrigada a usar a faixa que receberá na final do concurso durante os eventos. Caso ela, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, a Primeira Princesa é quem deve representá-la.

18. A ÉPOCA ENTERPRISE detém todos os direitos de arena do evento Miss Brasil-USA. Fotos e materiais de vídeo das candidatas serão exclusivamente usados para promover o evento e patrocinadores. Fotos e vídeos não serão devolvidos, ficando incorporados aos arquivos do concurso.

19. Todos os direitos de reprodução por TV, DVD, VHS e qualquer forma de audio/vídeo estão reservados e são exclusivos do Miss Brasil-USA. Infratores dos copyrights serão processados dentro da lei. Miss Brasil-USA é uma trademark da Época Enterprise. O evento é filiado ao International Beauty Pageant Bureau # 377-92 19

F. CONSIDERAÇÕES FINAIS

20. Os compromissos da coordenação nacional do Miss Brasil-USA 2010 começam na apresentação das canditadas no hotel determinado e terminam no embarque das candidatas de volta a suas cidades de origem, que ocorrerá dentro de 24 horas após a realização da final do concurso. Todas as candidatas devem ler e assinar o Liability concernente a sua participação no evento. Nenhuma candidata poderá dar entrada no hotel do evento sem assinar prioritáriamente o Liability e pagar a taxa de $300.00.

21. Regras de participação e julgamento dos concursos regionais são determinadas pelos produtores locais. O Miss Brasil-USA não poderá responder por nenhum problema que venha a ocorrer nos concursos regionais. Contudo, a coordenação nacional tentará enviar um representante oficial em todas as etapas regionais do evento para o acompanhar o processo de votação e apuração.

22. Os produtores que trouxerem representantes de outros países, além dos Estados Unidos, para participarem da final do concurso, e precisarem de uma carta do Miss Brasil-USA para emitirem vistos de entrada no país, podem solicitar o documento aos diretores do concurso. Os responsáveis jurídicos do Miss Brasil USA estão aptos a enviá-lo de acordo com as leis imigratórias dos EUA.

 

 

2 October 2010